SITE EDUCACIONAL  |  Notícias   |  SAPIENS lança Programa de Coaching para Universitários Mapa do site
  • SAPIENS lança Programa de Coaching para Universitários

    SAPIENS lança Programa de Coaching para Universitários

    Um programa focado na aceleração do desenvolvimento profissional do aluno de graduação e pós-graduação.

    O termo «Coaching», largamente utilizado no mundo corporativo na atualidade, é definido como um processo de desenvolvimento pessoal e profissional, do qual participam um profissional especializado e certificado, que faz o papel do Coach (tutor) e o Coache (no caso o aluno orientado).

    O Programa de Coaching Executivo para alunos de graduação e pós-graduação oferecido pelo SAPIENS - Centro de Formação e Pesquisa, é uma iniciativa inovadora que basea-se em encontros presenciais e individuais de 1 a 2 horas por sessão, tempo durante o qual o Coach (tutor) ajuda a desenvolver no Coachee (aluno) a capacidade de autoconhecimento, a identificação de seus pontos fortes e pontos fracos, a superação dos seus conflitos profissionais, além da elaboração do Plano de Desenvolvimento Profissional do aluno com suas respectivas competências, alinhadas com as demandas atuais do mercado de trabalho.

    O TUTOR -----------------------------------------------------------------------------------
    Como coordenador e Coach (tutor), o programa conta com a participação do professor Márcio Gomes, profissional com certificação internacional em Coach , mais de 25 anos de experiência como formador em educação, gestão e desenvolvimento de pessoas .

    ATIVIDADES
    É Diretor do SAPIENS - Centro de Formação e Pesquisa, Diretor de Gestão de Pessoas do Grupo Preserve Liserve (grupo de empresas com mais de 6000 funcionários), coordenador do programa de atualização profissional do SEAC/PE e SINDESP/PE, professor de MBA em várias instituições superiores do Recife, educador desde 1988 com larga experiência em formação de professores, palestras, assessoria pedagógica e empresarial em todo o Nordeste, tendo coordenado e prestado assessoria científica em mais de 60 congressos de educação de caráter nacional e internacional, entre eles, os maiores congressos da América Latina.

    FORMAÇÃO
    É graduado em Engenharia pela UFRPE, Pós-graduado em “Construtivismo e Educação” pela Universidade Autônoma de Madri e pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais da Argentina, MBA em “Gestão de Pessoas e Liderança” pelo CEDEPE Business School e Laureate International Universities, Pós-graduado em ”Capacitação Pedagógica para o Ensino Superior” pela UFRPE, formação e certificação internacional em “Coaching e Mentoring” pelo Institut Holos, formação em “Gestão por Competências” pelo Instituto Rabaglio/SP, formação em Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas pela Qualypro/MG e formação em Avaliação de Eficácia de Treinamento pelo IDEP/SP.

    PRÊMIOS
    Ganhador de cinco prêmios na área de educação de caráter estadual e nacional, promovidos pela Fundação Roberto Marinho e Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco.
    Ganhador do Troféu Prof. Otávio Morais, concedido pelo CEDEPE Business School e Laureate International Universities, durante o 7° Encontro de Empresários e Executivos de Pernambuco.

SAPIENS - CENTRO DE FORMAÇÃO E PESQUISA - CNPJ: 08.848.313./0001-06  |  Av. Sigismundo Gongalves, nº 606  |  Carmo  |  Olinda  |  PE  |  CEP: 53.010-024  |  TELEFONE: 81 3423.2133 e 81 2137.5150