SITE EMPRESARIAL  |  Notícias Mapa do site
  • Vem aí o curso de "Elaboração de Plano de Carreira" - 01, 15 e 28/setembro

    Vem aí o curso de "Elaboração de Plano de Carreira" - 01, 15 e 28/setembro

    Umm curso especialmente desenvolvido para potencializar e acelerar o crescimento profissional em um mercado em crise. A partir de uma leitura do mercado atual e o impacto na empregabilidade, serão utilizadas ferramentas práticas capaz de permitir e elaboração de um plano estratégico de desenvolvimento de carreiras e do desenvolvimento das competências profissionais.

  • Palestra "Novas Competências, Desenvolvimento e Educação"
    • Palestra AMCHAM

    Palestra "Novas Competências, Desenvolvimento e Educação"

    Palestra do professor e executivo Márcio Gomes realizada na AMCHAM - Câmara Americana do Comércio, sobre o tema "Novas Competências Profissionais, Desenvolvimento de Pessoas e Educação", foi um sucesso. Parabéns à AMCHAM e, em especial, ao Comitê Estratégico pela iniciativa e excelente organização.

  • Reconhecido como uma das maiores referências em formação de professores

    Reconhecido como uma das maiores referências em formação de professores

    Reconhecido como uma das maiores referências em formação de professores com credibilidade internacional, o SAPIENS leva ao mundo corporativo sua larga experiência em educação no que diz respeito à formação e desenvolvimento de pessoas.Tudo com base na perspectiva do profissional nas várias dimensões que compõem o espectro das competências.

    Currículo: Clique AQUI
  • Diretor ministra palestra sobre novas competências profissionais no CEDEPE

    Diretor ministra palestra sobre novas competências profissionais no CEDEPE

    Nos últimos dez anos, o mundo passou por transformações significativas que repercutiram diretamente no mercado de trabalho. Globalização, economias interligadas, aumento da competitividade, crescimento econômico, sem falar da era da conectividade, foram algumas dessas transformações que levaram o mercado de trabalho a exigir novas competências profissionais.

    Para falar sobre essas questões, o Diretor do SAPIENS; Centro de Formação e Pesquisa e Diretor Corporativo de Gestão de Pessoas do Grupo Preserve Liserve, Márcio Gomes, realiza palestra com o tema: Mudanças no Mercado de Trabalho, as Novas Competências Profissionais e Desenvolvimento de Pessoas, no dia 27 de março, a partir das 19h, no auditório do CEDEPE, integrante da rede de universidades Laureate, em Boa Viagem.

    Durante o encontro serão abordados conteúdos como as Mudanças no mercado de trabalho; O que é competência e quais as suas variáveis; As novas competências profissionais exigidas pelo mercado; A empresa como comunidade de aprendizagem; Desenvolvimento e autodesenvolvimento de pessoas e Perspectivas da educação corporativa.

    A palestra é gratuita e direcionada para empresários, executivos de lideranças, alunos de MBA e todos profissionais interessados no tema. Inscrições pelo e-mail: relacionamento@cedepe.com.br

    Serviço:

    Palestra sobre: Mudanças no Mercado de Trabalho, as Novas Competências Profissionais e o Desenvolvimento de Pessoas.

    Quando: 27 de março, a partir das 19h.

    Onde: Auditório do CEDEPE - Av Engenheiro Domingos Ferreira, 1818 - Boa Viagem (dentro do Supermercado Extra).

    Inscrições: relacionamento@cedepe.com.br ou pelo fone (81) 34684411.

  • Diretor de Gestão de Pessoas recebe Troféu do CEDEPE

    Diretor de Gestão de Pessoas recebe Troféu do CEDEPE

    No dia 23 de novembro, sexta-feira, o Diretor Corporativo de Gestão de Pessoas do Grupo Preserve Liserve, Márcio Gomes, recebeu o Troféu Professor Otavio Moraes, durante o 7º Encontro de Empresários e Executivos, promovido pelo Cedepe Business School, integrante da Laureate International Universities, na casa de recepção Rose Beltrão, em Apipucos.

    Gomes foi aluno do MBA de Gestão de Pessoas e Liderança no período de 2010 e 2011, tendo se destacado entre os 10 melhores alunos do CEDEPE neste período, conquistando assim o Troféu Professor Otávio Morais.

    Considerado pela imprensa como o Oscar Executivo de Pernambuco, o Troféu premia os executivos e empresários que mais se destacaram durante a participação nos cursos de MBA realizados pelo CEDEPE, levando em consideração a media das notas alcançadas durante todo o curso, a qualidade dos projetos realizados em cada módulo, a monografia de conclusão de curso e sua aplicação nas empresas das quais faz parte, além da contribuição de sua atividade para a geração de emprego e renda do Estado.

    Ao longo dos seus 25 anos de carreira, Márcio Gomes recebeu cinco prêmios importantes pela Fundação Roberto Marinho, SBPC e pelo Governo do Estado de Pernambuco, tanto no âmbito estadual quanto nacional, todos na área de Educação. Porém, o Troféu Professor Otavio Moraes, foi o primeiro prêmio enquanto aluno e executivo, concedido pelo CEDEPE, uma das 10 melhores escolas de negócios do País.

    Para Márcio Gomes, os conhecimentos construídos durante o curso e instrumentos aos quais teve acesso, foram importantes para a prática do dia a dia, como também, para a implantação de projetos de médio e longo prazo coordenados por ele na empresa. No entanto, Gomes destaca a visão estratégica de RH e de planejamento como uma das contribuições mais significativas para o seu papel enquanto Diretor Corporativo de Gestão de Pessoas.
    Receber esta premiação concedida pelo CEDEPE e Laureate International Universities, durante o 7° Encontro de Executivos e Empresários, como um dos 10 melhores alunos executivos formandos de toda a instituição, representa o reconhecimento da minha dedicação e sacrifícios durante os 18 meses de aprendizagem, período durante o qual procurei aproveitar todas oportunidades possíveis, dentro da sala de aula, dentro das diversas empresa nas quais tive a oportunidade de realizar vários projetos, nos momentos de estudo individual e em grupo. Tudo isto foi fundamental para a construção da minha contínua formação, subsidiando assim, as ações implantadas nas empresas nas quais trabalho, em especial, enquanto Diretor de Gestão de Pessoas do Grupo Preserve Liserve, ao qual agradeço todo o apoio dado durante este período e por ter acreditado na importância de um RH Estratégico dentro do processo de crescimento do Grupo no Nordeste" (Márcio Gomes).

  • Profissionais da área de Facility Management lotam auditório do JCPM
    • Palestra INFRA
    • Palestra INFRA
    • Palestra INFRA
    • Palestra INFRA
    • Palestra INFRA

    Profissionais da área de Facility Management lotam auditório do JCPM

    A profissão de Facility vem crescendo dentro das empresas. A atividade hoje ocupa o segundo lugar no budget de uma companhia. Este e outros dados relevantes ao segmento foram apresentados durante a III Infra Nordeste que aconteceu pela primeira vez no Recife, no dia 20 de março, no auditório do JCPM.

    O evento é um Encontro das Lideranças - de Pernambuco e Região Nordeste - que atuam como Gestores de Serviços e de Infraestrutura em Ambientes Construídos e abordou a evolução do papel do Facility Management (Gerenciamento de Facilidades e Propriedades) em grandes empreendimentos, como: prédios comerciais e corporativos, indústrias, shoppings, hotéis, hospitais, outros.

    Para Lea Lobo, Editora Executiva da revista Infra e organizadora do evento, o evento foi de suma importância para o desenvolvimento do setor. “O nosso maior desafio é mostrar a importância do profissional de infraestrutura e serviços prediais (facility management) para os negócios das organizações empresarias. Em São Paulo já estamos na décima edição do evento, e poder estar nos estados RJ, DF, MG, PR e agora Recife, nos orgulha muito, pois estamos conseguindo levar a bandeira do reconhecimento do valor destes profissionais para mais um estado e até 2020 nossa meta é levar a importância da atividade e dos profissionais para todo o Brasil”, destacou.

    O evento aconteceu no momento em que a economia do País se rende ao estado pernambucano que hoje está na 10ª posição do PIB brasileiro. “ Andar pela cidade mostra a pujança em que se encontra o Estado. Para que estas edificações mantenham o seu valor ao logo de sua vida útil (30, 40,50 anos) é imprescindível que se tenham uma gestão profissional, caso contrário proprietários e investidores verão seus empreendimentos perderem valor ao longo do tempo”, explicou Lea Lobo.

    O diretor Corporativo de Gestão de Pessoas do Grupo Preserve Liserve, Márcio Gomes, esteve presente ao evento e ministrou a palestra Outsourcing e a fidelização da mão-de-obra capacitada- Entendendo os bastidores do mercado, para contratar pessoas e serviços com segurança. Na palestra, Gomes destacou os desafios do mercado e acreditou que um dos caminhos hoje das Organizações é investir na Educação Corporativa. “ Este é o novo perfil das Organizações em relação à adaptação das mudanças. As tomadoras de serviço, por exemplo, devem estar alinhadas com o foco nos resultado. Poucas possuem um planejamento estratégico, por exemplo, e isso também é uma realidade”, destacou.

    Márcio Gomes ressaltou ainda as vantagens que hoje existem com a terceirização. “ Deve existir uma gestão especializada dos serviços, aumento da qualidade dos serviços, equipamentos e produtos especializados, suporte técnico especializado sem custo, velocidade no atendimento às demandas, diminuição dos riscos trabalhistas e custos operacionais”, explicou.

<< Anterior

SAPIENS - CENTRO DE FORMAÇÃO E PESQUISA - CNPJ: 08.848.313./0001-06  |  Av. Sigismundo Gongalves, nº 606  |  Carmo  |  Olinda  |  PE  |  CEP: 53.010-024  |  TELEFONE: 81 3423.2133 e 81 2137.5150